07 novembro 2015

Sábado de livro - A Seleção

Em um país pós guerra, há um sistema de castas - quanto maior seu número, mais "pobre" você é. America Singer é da casta Cinco, o que significa que ela e sua família só podem trabalhar como artistas e, muitas vezes passam fome. 

O rei resolve fazer uma Seleção, um mix de BBB com The Bachelor: garotas de todo o país podem se inscrever, e 35 felizardas serão sorteadas e disputarão o coração do príncipe, Maxon, subindo de casta e se tornando rainha. 



Claro que a America é selecionada!

Aspen, então namorado secreto de America, pede pra ela se inscrever, termina o namoro ("você merece coisa melhor" etc etc), e ela acaba sendo sorteada. A moça vai para o castelo emputecida e com o coração partido, onde conhece acidentalmente o príncipe antes da competição. América se pega gostando de Maxon e Aspen, sem saber o que fazer, e os dois pretendem brigar pelo coração da moça.

O livro é um romance pré-adolescente, com um triangulo amoroso não muito bem construído. Não achei a história envolvente ao ponto de torcer pra América escolher o Aspen ou o Maxon, e em muitos momentos ela é cansativa. A garota é muito chiliquenta: grita, briga, chuta a virilha, faz besteira, aí corre chorar de amor na cama, pra assim que ver o bofe brigar tudo de novo. A autora não fornece informações suficientes pra você ser seduzida(o) pelos personagens, que são muito superficiais.

Honestamente? Crepúsculo é melhor. 

Sim, eu disse que Crepúsculo é melhor que alguma coisa... Também estou chocada.

Beijos,
Mia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...