09 março 2011

Make de Casamento


Meu irmão casou a poucos dias e, como eu ia ficar no altar, entrei em pânico: como raios faço um make discreto? Afinal, eu sou perua confessa e AMO makes coloridos, e travo na hora do "make de bonita"!

Eu não gosto quando as madrinhas ou as mães abusam na maquiagem com batons fortes. Decidi focar no olho, e usei batom coralzinho com blush discreto. Fui na MAC do Paulista pra resolver o olho, e foi isso que deu!! 

 

A maquiadora fez o direito e eu tentei imitar no esquerdo (no mesmo dia eu arrumei o canto preto pra ficar mais parecido com o dela). Dá pra ver diferença, porque é sempre melhor quando a mesma pessoa faz os dois: se você dá batidinhas com o pincel e sua amiga esfrega, é suficiente!


A gente usou a sombra rosinha Paradisco até mais da metade do olho, depois o pigmento preto Dark Soul, do canto externo ao encontro da Paradisco. Com o lado do pincél sujo com a Paradisco, foi só "arrastar" ela em direção da preta, pra suavizar a linha. Por fim esfumei o côncavo e um pouquinho acima dele com a sombra Matte Blackberry (um tom de marrom aroxeado), pra suavizar mais uma vez o preto. Todos as sombras são da MAC.

Make com esfumado é curinga: se substituir a rosa por uma azul marinho como a She Who Dares, fica linda pra balada; já pro trabalho, um tom de marrom ou champagne fica ótimo.
Ontem dia 8 foi meu aniversário. Pra sair com família e namorado, troquei a Paradisco por uma dourada e pronto!

Mas voltando ao casório, eis o look final:



Espero que tenham gostado da sugestão!
Óbvio que dá pra usar sombra de qualquer marca, ainda mais porque essas cores são bem básicas.

Beijos, Mia.

Um comentário:

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...