16 maio 2012

Make Up For Ever no Brasil!

As mais apaixonadas por maquiagem já devem ter ouvido falar na marca Make Up For Ever (MUFE), que inclusive tem alguns dos produtos mais comentados lá fora (as meninas do Glee usam bastante coisa da marca).


A Sack's passou a vender alguns itens da marca no site a partir de hoje. Não tenho nada deles, mas confesso que morro de vontade de testar alguns itens, como a base HD e o batom roxo... E uma das vantagens da Sack's é que dependendo do valor dá pra parcelar a compra em até 12 vezes sem juros e tem frete grátis =).

Os preços? ALTÍSSIMOS!

E agora fica um desabafo:

VALEU BRASIL POR MAIS UMA VEZ TAXAR FEITO UM RETARDADO OS PRODUTOS IMPORTADOS!

Quer "valorizar o nacional"? Impedir a "concorrência desleal"? Acho justo, mas transformar o preço de um batom de $19 (que, chutando alto, dá 40 reais) em 80 reias, uma sombra de $23 (chutando alto, 46 reais) em quase 100 reais! Não estou considerando o extra que a loja deve cobrar sobre os produtos, mas só as tarifas de importação quase duplicam o valor do produto, dependendo do que ele for...

Concorrência desleal é vocês METEREM A FACA em nós consumidoras por querermos produtos que NENHUMA MARCA NACIONAL TEM PRA OFERECER!

Eu que sou bastante "branca" tenho muita dificuldade pra achar base nacional da minha cor. Na verdade, não conheço nenhuma marca brasileira que o tom mais claro não seja escuro pra mim! Já tentei Natura, O Boticário, Contém 1g, marcas variadas de farmácia... E acredito que as negras também têm problema pra achar a base ideal, já que a maioria das marcas daqui parece acabar as cores em "mulato médio" ou "mulato escuro" ao invés de "negra".

Agora que chega uma marca com uma gama bem mais abrangente de cores, vocês cobram um absurdo de tarifas e ela acaba custando R$118 R$177,00? (a Sack's mudou o preço da base, agora ela custa R$177 reais) Essa base HD Invisible Cover da Make Up For Ever tem 25 cores de base... VINTE E CINCO!
E as nossas marcas aqui? Se tiver cor além das 4 bege claro, bege médio, bege escuro e marrom é quase um milagre! E ainda assim acho o tom de "marrom" claro demais pra atender toda a população negra, mesmo o marrom escuro. Ah, também acho o tom de bege mais claro muito escuro. Tenho muitas amigas de descendência asiática que não encontram a cor ideal, por serem muito escuras e não levarem em considereção o tom mais "amarelado" da pele delas. Até eu mesma, que tenho pele clara com "fundo rosado", sou branquela demais pra esses tons de bege =(.

Fala pra mim, de que adianta vocês cobrarem um absurdo dessa tarifa, se pouca gente vai ter condições de comprar?

POR CONTA DISSO VOU CONTINUAR COMPRANDO MINHAS COISAS PELA INTERNET! 

E não adianta aumentar a checagem na alfândega e fazer um pacote demorar quase 4 meses pra chegar... Ficar segurando encomenda internacional, que coisa mais feia!

Pode demorar um ano, que seja! Sabe por quê eu vou continuar comprando de fora e não aqui, onde vocês poderiam ganhar um pouco de imposto mas querem o mundo? 
EU NÃO ME SENTIREI ROUBADA!

Desculpem o desabafo gente, mas acho uma burrice absurda isso. Ao invés de taxar menos, vender mais e ganhar com isso, preferem taxar um absurdo, vender menos e ganhar bem menos do que poderiam... Se um batom da MAC, por exemplo, que custa uns 30 reais nos EUA custasse uns 50 aqui, acho que eu e mais um monte de meninas iríamos preferir comprar aqui mesmo, que chega mais rápido e dá pra testar e parcelar. Agora, um batom de 30 chegar ao consumidor custando 80? Obrigada, eu passo.


Beijos, Mia.

ps: meu pai escuta uma estação de rádio desde que eu me conheço por gente, e um dos locutores fala a segunte frase: BRASIL, O PAÍS DOS IMPOSTOS.

=/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Curti horrores o post. Fiquei com ódio mortal quando vi os preços da MUFE na Sack's! Essa taxação no Brasil é um abusooo! Desabafo mais que necessário! Issaí!

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...