18 novembro 2015

Quarta de Leitura - A Maldição do Tigre

Kelsey Hayes foi contratada para ajudar a cuidar dos animais no circo. Lá, é cativada pela grande atração, um tigre branco de olhos azuis chamado Ren. A moça sente uma empatia muito forte pelo animal enjaulado e logo começa a passar mais tempo com ele. Em uma das noites lendo para Ren, Kelsey sente-se triste e deseja que ele fosse livre.



Um homem misterioso, Sr. Kadam, surge interessado em comprar o tigre e o levar para uma reserva na Índia, e sugere que Kelsey o acompanhe na viajem para se assegurar do bem-estar do bichano. Uma vez na Índia, Kelsey descobre que o grande tigre branco é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe que foi amaldiçoado a mais de 300 anos por um poderoso feiticeiro, Lokesh, e foi transformado em tigre junto de seu irmão. Lokesh estava atrás dos pedaços do amuleto de Damon que Dhiren e Kishan herdaram de seus pais. O possuidor dos 5 pedaços do amuleto teria poder sobre os elementos terra, fogo, água, ar e espaço. Após Kelsey desejar-lhe que fosse livre, Dhiren consegue voltar a se transformar em homem, o que não conseguia fazer desde que foi capturado, e contactou o Sr. Kadam. 

Dhiren e Kelsey vão ao encontro de um xamã, Phet, que lhes conta mais sobre a Maldição do Tigre. Após completar 4 provações e 5 sacrifícios, Dhiren e seu irmão voltariam a ser homens integralmente (até então, eles só conseguem permanecer como homens durante 24 minutos por dia). Para quebrar a maldição, Kelsey e Dhiren precisam buscar os presentes de Durga em diferentes templos da deusa espalhados pela Índia.

A moça e Dhiren se apaixonam. Kelsey sofreu muito no passado com a morte dos pais, e tem dificuldade para se abrir completamente ao sentimento. Na jornada em busca dos presentes de Durga, os dois se unem ao irmão de Dhiren, Kishan, o tigre negro. Está oficialmente instalado o triângulo amoroso da história. No passado, os irmãos brigaram por Yesubai, filha de Lokesh e então noiva de Dhiren. 

O triângulo amoroso chega a não fazer muito sentido em algumas passagens. A moça ama Ren, mas se convence de que ele é muita areia para o seu caminhãozinho, e que ele irá partir seu coração (muitas vezes dá vontade de esbofetear a criatura, e mandar parar de fazer doce!), por isso foge do moço! Determinado acontecimento [não entrarei em detalhes para evitar spoilers] fará com que Kelsey se aproxime de Kishan, a quem também passa a amar.

Deixando o romance de lado um pouco, a história do livro é incrível! O cenário indiano é muito bem descrito, e cada desafio de Durga se passa em um local fantástico diferente, com base em lendas e mitologias não somente indianas, repleto de criaturas incríveis. Os personagens são bem elaborados, com profundidade e personalidades, tornando a leitura bastante agradável. 

Ok, os bofes têm tanquinho e vivem mostrando o peitoral sarado, mas eles também possuem personalidades claras e histórias bem trabalhadas, tornando-os interessantes. Acho que todo triângulo amoroso deve ser capaz de envolver o leitor na torcida por "quem vai ficar com a mocinha", o que é bem feito, e que todo personagem deve ser cativante ao ponto de nos importarmos com ele, como é o caso (vai dizer que você não sentiu um aperto no coração quando o Sirius Black morreu em Harry Potter?).



Recomendado!!!




Beijos,
Mia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...