02 janeiro 2011

Compras Internacionais - eBay

Prazer, eu sou a Mia!

Hoje vou falar um pouquinho sobre compras internacionais pelo eBay (http://www.ebay.com/). Se você tem um cartão de crédito internacional, parabéns! E meus pêsames a sua conta bancária!

Eu compro pelo eBay com frequencia. Muita gente tem dúvida de como funciona. 
Primeiramente, você deve fazer cadastro no site do paypal (paypal.com.br). Ele funciona como um intermediário da sua compra, fazendo com o que o vendedor não tenha acesso aos dados do seu cartão (você paga o paypal, e o paypal paga o vendedor). O vendedor só tem acesso ao seu endereço após efetuação do pagamento.
Daí é so fazer cadastro no eBay (o site é em inglês), e pronto! 

Ao comprar alguma coisa pelo site, você deve fazer algumas verificações.

1) Se o vendedor envia para a Brasil (marcado na foto em vermelho)
2) A reputação do vendedor (se o vendedor não tem 100%, eu clico no número ao lado da estrelinha, que são os feedbacks/opiniões de pessoas que já compraram com o vendedor. Procuro quem negativou, e do que eles reclamaram... Com maquiagem e cosméticos é meio complicado porque ja vi várias vezes gente negativando vendedor porque a cor do esmalte não era tão bonita quando a pessoa queria, o que NÃO é culpa do vendedor, e faz parte de comprar algo pela internet que você nunca viu ao vivo. Se o pessoal reclama de item chegar errado, quebrado, e o vendedor não tiver boa comunicação eu não compro.)  (marcado na foto em verde)

É melhor ver a foto maior (só clicar)


Logo abaixo da foto do produto você encontra a descrição do item, junto com informações sobre frete e pagamento

Eu sempre dou uma confirmada clicando no SHIPPING AND PAYMENTS se o vendedor realmente envia para o Brasil (muita gente envia WORLDWIDE, mas exclui alguns países). 
As vezes aparece um valor de frete onde eu circulei em amarelo na primeira foto, mas nesse menu abaixo o país selecionado não é o nosso.


Logo, esse vendedor realmente envia para o Brasil, com frete justo, e tem boa reputação. PODE COMPRAR DE BOA!!


Eu sou de São Paulo. Sempre peço o frete mais barato, que varia até uns 9 dólares dependendo do vendedor, e demora de 30 a 45 dias úteis para chegar. Essa é a estipulação do correios, mas já aconteceu de chegar em duas semanas, e já aconteceu de demorar mais de um mês pra chegar.

Ah, sobre taxação da alfândega... Eu NUNCA fui taxada. Reza a lenda, compras no valor de até 50 dólares, enviadas de pessoa física para pessoa física (caso do eBay) não são taxadas.

Espero ter ajudado!
Beijos!

3 comentários:

  1. Gata muito obrigado pela dicas. Eu já tenho paypal mais ainda tenho medo de compra pelo ebay, vou te passa o meu msn. Pra vc me dar umas dicas . O meu msn e. Prs2010@hotmail.com Obrigador de novo . E parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Qualquer dúvida manda email pro nosso blog, que é recadodebatom@gmail.com. É mais fácil eu te responder por lá!

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas
    eu também faço compras pelo ebay, e não sei se vocês perceberam mas na descrição o produto sempre vem com "gift"...conversando com alguns analistas de COMEX que eu conheço...essa é a forma de não sermos taxados na alfandega...e da liberação do produto também acontecer mais fácil...
    lenda ou não
    o Ebay é realmente uma tentação...rsrs

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...