03 janeiro 2011

5 Dicas de Batom

Estava dando uma olhada no site da revista americana In Style e vi uma reportagem sobre 5 truques incríveis de batom. Eu amo batom, não me arrisco muito em cores, mas é sempre muito bom aprender mais. As dicas são bem interessantes, vejam só!

1 - ENCONTRANDO O TOM PERFEITO DE ROSA PRA VOCÊ


Não tem certeza qual tom de rosa é o tom perfeito pra você? Sorria!! O tom ideal de rosa pra você é o mesmo tom da sua gengiva, não mais claro que isso.

2 - FAZENDO O BATOM DURAR MAIS


Para fazer a cor durar mais, passe lápis de boca neutro em toda a boca. Uma coisa legal é, para evitar linhas mais escuras, passar a ponta do lápis na palma da mão antes de usar nos lábios.

3 - CUSTOMIZANDO A TONALIDADE DO SEU BATOM


Transforme qualquer tom de batom em outro mais brilhante, passe um gloss dourado meio transparente por cima do batom, que instantaneamente aquece qualquer cor. Uma vez eu passei um pouco de sombra em pó dourada por cima do Chili da MAC, gostei bastante do resultado, mas não dura tanto, e a boca fica bem seca, acho que com um gloss fica melhor mesmo.

4 - USE PÓ PRA FAZER UMA BOCA NUDE PERFEITA


Comece passando uma cor rosa meio pálido, depois passe por cima pó translúcido, para dar um efeito matte. O maquiador da Drew Berrymore, Robin Fredriksz, usa bastante esse efeito nela - ele chama de "powdered lip look".
Sempre fiz isso, e quando não tinha comprado um batom nude, eu usava corretivo mesmo e depois pó.

5 - PARA FICAR COM A COR DO BATOM


Você gosta da cor do batom no tubo, só que quando você passa ela fica diferente? Pra deixar a cor do batom igual a da embalagem no seu lábio, passe base antes de aplicar. Assim, você começa sem a pigmentação do lábio, o que geralmente causa essa mudança da cor do batom na boca. O resultado vai ser bem parecido com a cor que você vê na embalagem.

Sempre apagp a boca pra qualquer maquiagem que eu faço, e da certo mesmo. Minha boca é mais pigmentada do que eu gostaria.

Achei bem legal e a maioria das dicas bem úteis, eu testei, e todas funcionam. Espero que vocês gostem!

Beijos, Nana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...