08 novembro 2011

Moda: Statement Shoes

Normalmente não sigo muito o que está na moda, mas ultimamente me confesso pega: Color Blocking, sapatos "Statement", mega acessórios... Como não gostar dessas coisas? :]

Basicamente sapatos "statement" são aqueles feitos pra aparecer: estampa, brilho, cor, tecido, material... Quanto mais chamativo e marcante melhor! Louboutin é quase um mestre nisso (e em todo o resto que envolve sapatos né? *dor de cotovelo*).

(o Louboutin dourado foi usado por Olivia Wilde no Golden Globe Awards, mais fotos neste link)

Claro que existe uma categoria à parte dos "statement" shoes, que são aqueles altamente arquitetônicos e gráficos (Lady Gaga que o diga né? Até hoje tô tentando entender como que rola andar num sapato de salto sem o salto...). Quem tem coragem de usar esses Alexander McQueens?


E o melhor é que as marcas nacionais de tão arrasando com os sapatos nessas últimas coleções!
Minha favorita atualmente é a Santa Lolla. Entre meu scarpin vinho de veludo, minha ankle boot coral e meu mocassin nude, não tenho reclamações! Sempre tive aquele problema do 34 fica apertado e o 35 folgado, mas na Santa Lolla o 34 serve tão bem que me sinto Cinderela (só que nesse caso a fada madrinha aceita pagamentos em espécie e cartão kkk)!

Quando vi essa imagem de divulgação na Elle de fevereiro morri! Literalmente corri nas Santa Lollas de São Paulo atrás dessa cor, deixei telefone em tudo quanto era loja... Até que um dia me ligaram e reservaram <3! (ps: a foto de divulgação mesmo é bem menos "nuclearmente laranja" que essa).

 
 essa sou eu kkkk

E alguns modelos nacionais que merecem destaque:

Scarpin de glitter (ref 5900684) e rasteirinha com cristais (ref 0800091), ambos Santa Lolla

Plataforma preta meia-parta de veludo com salto de glitter (ref 1300837) da Santa Lolla, e Melissa Academy Duck + Head - Genéve (ref. 30765-1623?)

Sandálias da Via Marte rosa (ref. 11-14609 - goiaba/pink/dourado) e preta (referência 11-14605 - preto), já que statement não precisa ser colorido pra marcar presença! 

Quando mostrei pro meu pai minha Ankle Boot ele perguntou "ah filha, mas com o quê você vai usar isso?" e a resposta acabou sendo mais fácil do que eu esperava!. Tô na pressa e preciso de um look mais caprichado - ou que PAREÇA mais caprichado, e não é muito chamativo, é só tacar ela no pé e sair correndo! Adoro usar ela com vestidos, especialmente preto (confesso que tenho uma certa queda por roupa escura e lisa rsrs). Dá um up no visual NA HORA!!!!
Claro que dependendo da roupa ela fica meio pesada, por isso comprei uma sandália estilo gladiadora linda na Arezzo (sem fotos gente =/).

Statement shoes: dica rápida pra transformar o "desleixo" no "glamour" kkkkkk

Beijos, Mia.

Um comentário:

  1. Ahhh gente, Santa Lolla É DIVINA!!! Eu amo essa marca. Adorei os sapatos e realmente, ultimamente tá sendo dificil não cair nas modas!

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...