25 julho 2011

Make Inspirado em Harry Potter

Como prometido no post das unhas inspiradas em Harry Potter, vim mostrar o make dos olhos. Com certeza não é uma maquiagem pro dia a dia, muito menos pra ir trabalhar! Se você também acha que foi uma drag queen na outra encarnação, vai achar lindo! rsrs.


Usei três cores de sombra: dourado, vermelho e um marrom acobreado. Após passar primer, apliquei o pigmento dourado Goldilux na Sugarpill em toda a pálpebra. Depois marquei o côncavo e o canto externo da pálpebra com minha sombra da MAC na cor Spectacle of Yourself (ela é algo entre marrom/vermelho/cobre; o principal pra mim foi usar uma sombra com um pouco de vermelho). Depois coloquei só um pouquinho do pigmento Basic Red, também da MAC, em cima de quase toda a Spectacle e tentei esfumar (como não tenho aqueles pincéis próprios pra isso, não ficou 100%). Sujei o cantinho externo da linha d'água com vermelho, e passei lápis preto. Rímel e cabô =]!

ainda preciso aprender a usar pigmento sem pintar os cílios rsrs (tirei essa foto depois de quase 9h de uso - primer para sombras faz milagres!)

Os dois olhos não ficaram completamente iguais. Com mais experiência e pincéis adequados (fica aqui uma lição pra quem acompanha o blog: PINCÉL BOM FAZ MILAGRE!), eles ficariam melhores. Mas é tentando que se aprende :)! Fora que já tinha gasto tanto tempo que saí assim mesmo!

 
 o olho esquerdo ficou menos "redondinho" (e de novo, essas fotos foram tiradas quase 9h de uso)

Sei que não tá perfeito, mas eu fiquei TÃO feliz com o resultado!! Imaginei que essa combinação doida nunca que ia dar certo, mas ameeei! Quem sabe numa balada/festa digna eu refaça o make nas cores da Grifinória?

Beijos, Mia.

ps: sombra vermelha é um saco de achar, de marca nacional só conheço as da Contém 1g.

edit: meninas, eu não fui de full-drag viu! Combinei com batom nude (adoro o The Faerie Glen) e blush discreto-quase-nada. Pra um olho desses não ficar feia tem que tomar cuidado com o resto do make né!

8 comentários:

  1. Mia...
    qual o primer pros olhos vc tah usando
    Axei o make muitooo digno hehehehe

    bjooosss

    ResponderExcluir
  2. Mia...
    Arrasaste com essa maquiagem! Se Goddric Gryffindor fosse mulher ou drag se orgulharia muito de ti e não pensaria duas vezes em te chamar pra fazer parte da casa.
    Uma combinação combinação arriscada que usaste com muita prudência!!! Adorei!!!

    Beijos!

    http://sonosaltoagulha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caty!
    Então, tô usando o Urban Decay Primer Potion porque falta de outra opção! Eu não me dei muito bem com ele, você chegou a ver o post da Jealousy Wakes? ELE FICOU TODO BRANCOOOO!!!! Pro make do HP tive que aplicar o primer numa região bem menor do que ia aplicar a sombra; pelo precinho dele acho isso um desaforo!

    Olá Amanda
    Menina, adorei seu comentário! Minha intenção era ir "full-drag" com batom vermelho, mas na hora percebi que isso era demais até pra mim e combinei com batom nude. Semi-drag já tá de bom tamanho rsrsrs =]

    Beijos flores!

    ResponderExcluir
  4. Mas irias super diva, só no glamour e no carão!!! =D
    Fora que os cosplays de Hermione, Cho, Gina iam ficar todas se corta invejosa pro teu look!! haauiahaiuahi

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Entao Mia eu vi...dpois q deixei um coment pra vc...
    Comprei um na NYX...deixa a cor da sombra perfeita...mas nao dura nada...Ele eh mais um itensificador q um fixador....
    Tem q usar algum antes dle...
    tava dando uma olhada no da Artdeco..
    to num dilema...meu primo casa agora em setembro as 16h da tarde num sitio...no minimo o make precisa durar muito... :s

    ResponderExcluir
  6. Oi Caty!
    Não sei se entendi direito qual o seu dilema... É a maquiagem pro casório ou o primer :P?
    Se for o primer para sombras o único nacional que eu testei até hoje foi o da Contém 1g. Ele também funciona como intensificador, e dou nota 7 pra durabilidade.
    Quanto ao make pra casamento sugiro coisas básicas. Se abusar demais capaz de ficar checando o tempo todo pra retocar e tals. Nos dois que eu fui esse ano caprichei no olho e deixei o resto bem leve (muito pó matificante pras fotos né rsrs?). Acabei desistindo do batom como centro do make pq, convenhamos, nada mais insuportável que ficar verificando o batom TODA vez que você come né? Em um fui de nude, no outro coral beeem levinho.

    Não sei se ajudei, mas tentei :)!
    Beijos, Mia.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Miaa

    Faz tempo que nao apareço aki neh....aulas...a vc jah sabe...rsrs
    entao, o problema é um primer q segure bem a sombra...pq o casamento ´as 16h num sitio...entao tenho medo de td derreter e eu ficar parecendo um traveco borrado...kkkkkkk
    mas vc me ajudou sim...to dando uma olhada aki no blog...por ser a tarde tb o make precisa ser basico neh


    hehehe


    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Oi flooor! Já tava com saudade =D

    Olha, make no calor é um inferno. Acho melhor nem confiar em primer e fazer make de bonita - faz o delineador gatinho + sombra matte nude da Adele e arrasaaaa!!!

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...