07 janeiro 2011

A Base Ideal

Pra mim é muito dificil achar base.
É uma coisa que você compra sempre, então não da pra ser as de R$120,00, pelo menos pra mim. Mas acho melhor gastar tudo isso na base do que sair por aí com a cor errada (aquele rosto preto/pescoço branco é o Ó).
Você usa no rosto todo, então, não da pra ter um cheiro forte (odeio as bases da Avon, elas ficam fedidas). E, tem que achar o seu tom certinho, afinal, não tem coisa pior do que seu rosto ficar com um tom diferente do resto do corpo, né?

Ahan, base errada não dá

Pra mim, que sou branquela, teoricamente é fácil achar a cor: é sempre "a mais clara que tiver". Mas as vezes mesmo a mais clara disponível fica escura (juro gente, muito triste)
Bom, aí  minha tia me deu de presente a base bege translúcida da Natura UNA


Agora essa base nunca mais sai da minha necessaire.  Não tem cheiro, não é muito pesada, tem uma boa cobertura e tem 15 FPS (mas não da pra contar só com o protetor da maquiagem né gente, tem que passar um protetor bom antes de passar a maquiagem).

Ela é bem clarinha

Eu só uso a base pra uniformizar a pele, como eu tenho muitas sardas no rosto não quero apagar tudo. Dou só uma uniformizada na pele.


Com Natura Una

               
Sem Nada

                  









Eu passo pouca coisa, mas já da pra ver a diferença né? Se você passar mais pode ter certeza que apaga tudo, só que vai ficar um pouco pesadinha.
Ela tem uma precinho meio salgado, R$63,50, mas não dá pra comprar base ruim e barata né gente, eu acho que ela vale o preço que custa, fora que dura muito. Pra mim a Natura é uma das melhores bases, se não, a melhor do mercado nacional.

Vale a pena mas, antes de comprar a sua base, tem que ver se é sua cor gente, não da pra sair a là "tomei sol de capacete" por aí.
Não vejam se é a sua cor passando a base na mão, a cor da mão é diferente da cor do rosto. Passem no rosto mesmo pra ver se é a cor é tá certa, combinado?

Beijão!!
Nana

5 comentários:

  1. No meu caso é diferente; Eu sou morena e moro no Japao e aqui as meninas sao beem branquinhas então fica dificil de achar uma base que nao fique muito claro em mim D:
    Adorei seu post - e o blog também - Pode cre que ele já esta no favoritos
    Bgs ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei, tambem sou muito branca e comprei uma excelente da MAC. A cor é NW20, ainda fica um pouco escura para mim, pouquissimo, mas achei ótima, e acho que paguei ate mais barato que a da natura, no free shop, se quiser testa-la, recomendo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ta mais .. como vou saber qual a minha base da natura ..
    se é catalogo .. é complicado ..
    não tem como testar

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa!
    Então, no caso da Natura é ir pessoalmente a uma das "lojas" e testar (tem uma próxima ao metrô paraíso, em SP. É um espaço natura onde maquiadores da marca te ajudam a testar, mas não vende nada), pedir a de alguma amiga, ou se arriscar pelo catálogo mesmo. Se comprar e vier cor errada, tem como trocar! A única coisa é que não vão te devolver em dinheiro, mas em produtos...

    Beijos! Mia

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamila!
    Obrigada por nos ter favoritado =D!
    ...
    VALEU A DICAAAA!!! Vou sair comprando tudo quando é base japa huahuahua!! Minha cor na MAC é C2... Branco com um teco de nada de rosa =(

    Mia

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...