17 janeiro 2011

Acabamentos dos Batons da MAC

Olá!

Hoje vou falar um pouco sobre os tipos de acabamento dos batons da MAC. São eles Amplified Creme, Cremesheen, Frost, Glaze, Lustre, Satin, Dazzle e Matte. Eu coloquei a descrição oficial da MAC, e depois de cada foto a minha opinião.

AMPLIFIED CRÉME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! Alta resolução: alto impacto. 


Saint Germain

Amplified é a minha cobertura favorita! Ela é MEGA pigmentada e MEGA cremosa! A cor fica MUITO vibrante!! O chato com ela é que, por ser muito cremosa, dura menos que as outras... Eu sempre uso com meu prep + prime lip da MAC. Ah, e é fundamental cuidar bem dos lábios com esse tipo de cobertura, hidratando e esfoliando se precisar.
Dá pra trabalhar bem a intensidade da cor, mas eles tendem ao mais forte possível, portanto cuidado ao passar. 
Cores do básico ao exótico!
 
CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave. 



Speed Dial

Com esse tipo de batom, não dá muito pra “encorpar” a cor... Ela é rosa 'x' quer você só esbarre quer você passe 300 vezes. As cores na bala tem uns brilhinhos bem discretos, que aparecem nos lábios dependendo de como bate a luz. Eu recomendo testar pessoalmente, porque a cor na bala e a cor na boca são bem diferentes (exemplo do Go For It, já comentado no blog).
Cores mais básicas, com uma ou outra exceção.

FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.

Angel 

Eu não tenho nenhum desses. Justamente por isso, quem vai falar sobre ele é a Nana! Segundo a moça, ele tem durabilidade média e é fácil de passar. Hidrata bem os lábios. Tem cobertura média, e dá pra dar uma trabalhada na cor. A palheta de cores é mais básica.

GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!
Esse eu vou ficar devendo, porque não tenho nenhum, e nem sou fã. É aquela coisa de "lábio saudável" levado beeeeem ao pé da letra! O mais pop é o HUE, que em mim parece aquela coisa de lambi os lábios e tá brilhando! Mas confesso que ele fica maravilhoso em algumas pessoas. Fora que tem umas cores MUITO bizarras! Tipo douradão mesmo!
É o acabamento mais transparente e menos pigmentado de todos.
Fica a dica: PROVE PESSOALMENTE ANTES DE COMPRAR. Eu detesto o Hue, tem gente que ama mais que a vida!

LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.
  


Viva Glam Gaga
 
Uma das coberturas que mais dura! Um dos mais gostosos de usar também. E é fácil construir a cor. Quanto mais você passa, mais escuro fica.
Cores mais básicas.

MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.

 
Ruby Woo

DURA QUE NEM DIABO! Vocês não têm noção do que é o Ruby Woo! Eu BEBI suco e ele nem deixou marca no copo!!! E dura umas horas tranquilamente. E uma dica específica pro Ruby Woo: APLIQUE COM PINCÉL QUE ELE É RETO MATTE! Quase me matei quando tentei passar a bala direto nos lábios :(
Nem precisava dizer que a cor é super intensa e dura horrores!
Cores clássicas (vermelho, cor de boca, rosa claro...)

SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.
 

 
Toxic Tale

Ele é uma coisa quase matte. É um dos acabamentos que mais duram. Eu gosto bastante dessa cobertura. A cor é bem pigmentada.
A gama de cores não é das mais variadas, de vez em quando aparece algo chocante numa edição limitada.

DAZZLE (D): Acabamento cintilante e com glitter.

 

Liquid Lurex 
 
PURPURINA PURAAAAAAAAAAAAA!!! Mas não fica aquela sensação de "sujeira" nos lábios. Eu, pessoalmente, não sinto a presença do glitter. E uma dica muito importante: PELAMORDEDEUS CUIDADO PRA TIRAR! Esses glitterzinhos finos fazem a meleca na cara se você não se cuidar. Tira com cuidado, e ai daquela que tentar tirar raspando com um papel/lenço/algodão!
ps: desculpa pelas fotos do Liquid Lurex estarem ruins, mas depois de 5 batons e do ruby woo meus lábios ficaram só o pó :(

Aqui vão fotos das cores que eu usei:



 Da esquerda pra direita: Liquid Lurex (dazzle), Toxic Tale (satin), Ruby Woo (retro matte), Viva Glam Gaga, (lustre), Saint Germain (amplified), Speed Dial (cremesheen).


Swatches na pele:


coluna da esquerda: ruby woo, toxic tale, liquid lurex
coluna da direita: speed dial, saint germain, viva glam gaga

 Coberturas Altas: Amplified, Satin, Matte, Dazzle (em termos de glitter)
Coberturas Médias: Frost, Cremesheen, Lustre
Coberturas Fracas: Glaze, Dazzle (em termos de cor)


Espero que isso ajude! 
Beijooos

Mia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...