21 dezembro 2012

DIY - Coque Donut


Olá, queridos!

Esse é o primeiro post de DIY (do it yourself) aqui do Recado de Batom e resolvi vir ensinar para vocês um penteado de cabelo super fácil de fazer e que ainda está fazendo a cabeça de muitas mulheres por ai. O legal desse penteado é a sua versatilidade, você pode usá-lo tanto para ir a um jantarzinho despretensioso quanto a uma festa de casamento, super arrasando nos dois lugares!


Vamos aprender?

Para fazer o Coque Donut você vai precisar de:
1) Algumas meias velhas;
2) Uma meia calça de cor mais próxima a do seu cabelo;
3) Agulha;
4) Linha;
5)Tesoura;
6) Grampos;
7) 2 rabinhos de cabelo.


Primeiro passo:
Pegue uma meia e corte a pontinha aonde ficam os dedos. Comece a enrolar deste local até o elástico, sempre deixando a pseudo-rosquinha bem enrolada e sem dobras até que ela fique como na foto:







Vá unindo mais meias à rosquinha, tomando o cuidado de deixar a ponta de cada meia o máximo possível na região central. Também é importante forçar a abertura do centro para que o espaço não fique muito pequeno, lembre-se que é ali que o seu cabelo vai passar na hora de fazer o penteado. Para uma rosquinha do tamanho dessa da foto eu utilizei 4 meias, sendo 2 delas mais grossas. Por ultimo, enrole a meia fina para dar acabamento.




Importante: A meia fina deve ser de uma cor parecida com a do cabelo para que, caso ele seja muito fino e pouco volumoso e o suporte acabe aparecendo a falha fique imperceptível. Mas não é obrigatório fazer o acabamento, só é mais bonitinho. =]

Segundo passo:
O segundo passo é costurar o elástico da meia calça de forma que a costura fique em baixo de um lado do suporte. Este lado ficará para baixo quando você for fazer o penteado.





Terceiro passo:
Chegou a hora de efetivamente fazer o penteado.
Faça um rabo de cavalo na altura em que você quer que o coque fique, indico que seja mais alto, mas, né, vai da sua criatividade.
Em seguida passe os cabelos do rabo de cavalo por dentro do furo da rosquinha (por isso a importância deste furo ser grande, caso contrário você quase morre para passar a cabeleira por ali.) tomando o cuidado para não deixar nada de fora. 


Feito isso, espalhe o cabelo como eu fiz na foto, a fim de cobrir toda a extensão do suporte, prendendo a rosquinha envolta no cabelo com o outro elástico de cabelo. 


Depois, pegue mechas das pontas que restaram e enrole-as no mesmo sentido ao redor do coque, prendendo com um grampo sempre que achar necessário. Se quiser, finalize com spray fixador. 



E pronto, seu coque Donut está feito e você está pronta para sair!


E então, gostaram? Ótima dica para o natal, né?


beijos beijos
Line. =* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...