25 abril 2011

Como Conseguir Lábios Perfeitos?

Na correria que tá essa vida, a gente tá meio sem tempo pra escrever nossos posts. Mas hoje li uma matéria MARAVILHOSA da Revista Estilo no site Moda Spot da editora Abril sobre como deixar seus lábios perfeitos, com várias dicas de como aplicar o batom. Se você não se dá ao trabalho com cores mais claras, tudo bem, mas na hora de usar um vermelhão é um MUST HAVE! 
Copia e Cola da matéria pra vocês =)

ps: para ler a matéria na íntegra, com todas as imagens, é só acessar este link do site.
(mais uma vez deixando claro que absolutamente NADA dessa matéria é nosso rsrs)


 foto de Jairo Goldflus retirada do site Modaspot

Antes de começar o make, trate os lábios para receber a cor. Uma esfoliação suave ajuda a deixar a região mais macia. Em seguida, passe um hidratante labial rico em ingredientes emolientes, como a manteiga de karitê. De dia, use-o sob a maquiagem – se necessário, tire o excesso com lenço de papel. À noite, opte por algum que contenha ingredientes antirrugas, como elastinol e vitaminas A, e espalhe-o também em volta da boca.

Escolhendo o batom

Ajuste seus produtos favoritos ao efeito que deseja obter e às circunstâncias em que pretende utilizá-los.

Cremoso: Confortável, desliza facilmente e tem boa cobertura. Para usar de dia, no trabalho ou no final de semana, escolha os com filtro solar, ingredientes hidratantes e cores leves. À noite, os cremosos com um pouco de brilho deixam os lábios sedutores.

Cintilantes: Pigmentos luminosos amplificam o volume dos lábios e aumentam o glamour. São ótimos em looks noturnos

Opacos: O acabamento mate adiciona um toque fashion ao look em qualquer situação. Como contém mais pigmentos de cor e menos brilho, tem ótima cobertura e fixação.

Translúcidos: O batom sheer (transparente) apresenta brilho sutil e cor translúcida. Ele cria um delicado véu colorido sobre os lábios e é perfeito para quem curte exibir um look natural

Brilhantes: O gloss traz brilho sob medida para o dia e, à noite, se tiver acabamento envernizado (espelhado) ou com glitter, deixa a produção mais glam ou mais fashion.
 

Contorno dos lábios

O lápis labial deixa o desenho definido e impede que o batom escorra, mas seu uso requer sutileza. Evite aplicar muito além do contorno dos lábios para tentar aumentá-los: o efeito é quase sempre desastroso. E, ao utilizá-lo só para delinear, esfume o risco em direção à polpa dos lábios, usando pincel ou cotonete. Isso evita limites definidos entre o traço e o fundo da boca.
Confira algumas dicas para acertar ao usar o lápis de contorno para desenhar ou colorir os lábios

1. Use um lápis no tom da sua boca ou do batom para fazer o contorno sobre a linha do lábio. Comece a delinear a partir do canto da boca e pare ao chegar ao centro. Recomece no canto oposto e interrompa ao chegar à primeira linha.
A tática faz o desenho ficar mais equilibrado.

2. Usando o lápis, maquie os lábios por inteiro, preenchendo-os com uma camada fina e uniforme de cor. Essa base mais seca ajuda a segurar o batom que vem depois e também garante que, caso ele saia um pouco, ainda reste um véu colorido por baixo.

3. Se o desenho não ficar bem acabado, não é necessário limpar tudo o que já foi aplicado para consertar o erro. Use um pincel de cerdas macias para passar uma camada de base na área a corrigir, espere secar e refaça o traço.

Boca vermelha

Truques para marcar a boca com o mais clássico dos tons sem escorregar na aplicação.

Fotos de Tarciso de Lima retiradas do site Modaspot

Pré-make
A preparação bem feita garante maior durabilidade ao batom. Cubra os lábios com uma camada fina de base opaca e, então, delineie-os com lápis. Em vez de usar o tom vermelho, utilize uma variação de tom próxima à cor de sua boca. Faça o contorno completo e então esfume cuidadosamente o traço para dentro.
Preenchimento
Para escolher o vermelho adequado à sua pele, aplique um pouco de batom na ponta do dedo. Essa área é rosada e lembra o colorido dos lábios, funcionando como parâmetro para avaliar se a combinação funciona. Com um pincel estreito e achatado, preencha os lábios utilizando o vermelho escolhido.
Finalização
Contorne os lábios por fora com um corretivo pastoso na nuance exata da sua pele. Use um pincel achatado. Esse truque define os limites da boca e é muito bom para evitar que o batom borre ou migre para os vincos e os cantos. Um alerta: jamais use corretivo em excesso, senão o resultado ficará artificial.
 

Os 10 mandamentos da boca perfeita

1. Na hora da pressa, batom em formato de lápis é superprático: fácil de aplicar, tem acabamento opaco e se fixa bem.

2. Se aplicar batom vermelho ou fúcsia, não dispense o blush. Ele é necessário para que a boca forte não ressalte a palidez da pele.

3. Batom nude é um must. Dê preferência aos mais cremosos ou com leve brilho. Os opacos podem deixar o visual desmaiado.

4. Uma pincelada de gloss incolor no centro da boca aumenta o volume dos lábios finos já coloridos com batom.

5. Para exibir lábios mais cheios, adote batom com ação pump à base de DMAE, tensine ou capsaicina, derivado da pimenta.
6. O hidratante labial deve ser aplicado logo depois que você lavar o rosto, pois isso acelera a sua absorção.

7. Se os lábios forem desiguais, evite tons fechados, como o marrom, que evidenciam o problema. Vá de neutro ou vivo.

8.Cuidado ao usar batom muito vivo ou escuro no trabalho. Essas tonalidades ficam mais chamativas sob as luzes do escritório.

9. A iluminação suave da noite permite ousadias, como usar um batom vermelho. Mas ajuste o tom ao tipo de evento.

10.Hidrate os lábios sempre que não estiver de batom. Sticks protetores e emolientes são ótimas armas para sair ao ar livre.

Batom que dura, dura…

Truques para sua boca continuar linda e colorida por muito mais tempo.
1. Aplique o batom, beije uma folhinha de papel especial para remover o brilho da face (tipo blotting paper), passe o produto novamente e beije outra vez a folha de papel. Se não tiver a folha antibrilho, use um lenço de papel.
2. Outra opção para o mesmo truque: aplique uma camada leve de pó facial translúcido e, em seguida, espalhe o batom com pincel, partindo do centro em direção aos cantos. Remova o excesso, beijando delicadamente um papel absorvente.

3. Trocar o batom pelo lápis labial também garante uma boca colorida por mais horas. Preencha todo o lábio com o delineador de sua preferência. O acabamento geralmente é opaco, o que também garante um visual fashion.

4. Vale a pena experimentar as variações modernas dos batons de longa duração. Eles contêm boas doses de hidratante e já não provocam o ressecamento das antigas versões. Alguns oferecem na mesma embalagem um brilho umectante.


Espero que tenham gostado tanto quanto eu! 
E aguardem, que já já voltamos com nossa programação normal rsrs


Beijos, Mia.

4 comentários:

  1. meninas

    amei as dicas...so louca pra usar batom vermelhao...mas nunca tive coragem hehehe


    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. ai que legal
    amei suas dicas
    vou colocar em pratica
    beijao
    vidrinhosdagi.blogspot.com
    @vidrinhosdagi

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma vez esfoliação nos meus lábios e adorei. Agora faço sempre quando posso e sempre estou hidratando. Ótimas as dicas.

    Beijos!!!
    www.bolsacheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, vou arriscar usar um vermelhão lindo.
    bjuss

    http://baphonico.com

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...