09 junho 2012

Meus Quartetos da MAC + Make

Uma das coisas que eu mais adoro sobre a MAC é poder montar meus próprios quartetos de sombra. É só comprar o estojinho, escolher os 4 refils ou comprar a sombra do potinho e despotar (tirar a "panelinha") - um dia mostro como faz, tem que tomar muito cuidado pra não quebrar a sombra!
Já falei deles aqui no blog, mas ando usando bastante e resolvi mostrar algumas combinações na prática.
Atualmente eu tenho 3 quartetos, um bem perua e outros dois mais "comportados".


 A sombra azul clara é a Sky Blue e a escura é a Zingy. A sombra coral é a Free to Be, e a rosa forte é a Louder, Please (matte) - quando eu tentei despotar pela primeira vez, acabei quebrando a sombra. Aí prensei de novo, por isso que ela está com essa marca feinha.

O buraco vaziu na verdade tem a sombra Fresh Daisy, uma iluminadora branquinha. As outras três são da coleção Blogger's Obsessions que infelizmente não foi lançada no Brasil: Parisian Skies (a azulada), Jealousy Wakes (verde) e Hocus Pocus (cinza).

Esse é meu quarteto favorito. A sombra dourada é a Woodwinked, meu xodó! A laranja é a De-vil, a rosinha é a Paradisco e a roxa, a Blackerry (ótima opção pra quem não gosta de marrom, fica linda esfumada no côncavo).

A opção de montar os quartetos, pra mim, é mais pra quem gosta muito de sombras e de misturar cores. Quem tem mais receio e prefere manter a palheta mais "simples" como, por exemplo, alternando entre tons mais e menos vibrantes de uma mesma cor (eu tenho um trio da natura com três tons de verde diferentes, da linha Aquarela) ou da mesma família, como azul/roxo/lilás, é melhor já comprar os joguinhos de sombra montados.

Eu realmente combino qualquer uma das minhas sombras com as outras três do quarteto. Hoje mostro um make que eu fiz com a De-vil na pálpebra, e a Blackberry no côncavo. Sei que dois olhos não estão 100% iguais, mas eu estou feliz por estar melhorando minha técnica com os pincéis =D. Ah!, no arco da sobrancelha eu usei uma sombra iluminadora só pra dar uma levantada no olhar, já que as cores das sombras são bem fortinhas.


 
 

Batom nude, um pouquinho de rímel, e pronto! Blush pra mim sempre é opcional, já que ele é a única coisa de maquiagem que me apavora (morro de medo de sair por aí com as bochechas de caipirinha de festa junina :S).

Beijos, Mia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...