01 outubro 2011

Idéia Prática: Quartetos!

Uma das coisas mais legais da M.A.C, na minha opinião, são as sombras! Além da quantidade ABSURDA de opção e acabamentos, dá pra comprar a versão no potinho com tampa (que aqui custa R$71), ou refil, só a "panelinha" de metal com a sombra (R$51). E ainda são vendidos os quartetos vazios pra você escolher quais cores colocar.

Meus quartetos da MAC  (todos montados por mim)
(o da direita tá faltando uma cor, que ainda não chegou dos states rsrs)

O quarteto vazio custa uns R$33 reais nas lojas. 
Obviamente não são uma idéia muito boa pra quem só consegue comprar MAC aqui no Brasil (o quarteto pronto custaria uns R$237) , mas quem tem amiga que viaja pro exterior ou cartão de crédito internacional, fica beeeem mais fácil!

A maior vantagem é a praticidade! 
Vai viajar? É só jogar um quarteto na bolsa e pronto, tem possibilidade de maquiagem diferente pra viagem inteira rsrs! Tem happy hour depois do serviço? É só dar uma dramatizada ou uma esfumando e tá diva!

No momento eu tenho três quartetos:

Quarteto "colorido": eu gosto da combinação de azul com rosa, os tons mais fortes sempre com moderação né? E eu literalmente combino todas as cores (a Sky Blue na pálpebra fica linda com qualquer uma das outras três no côncavo, por exemplo)
obs: a Louder, Please tá marcada desse jeito porque quanto fui depotar (tirar do potinho pra ficar com a panelinha, e colocar no quarteto) acabei rachando a sombra, e prensei os quebradinhos de volta hahaha

Quarteto "básico": são quatro cores de sombra que eu posso usar em qualquer ocasião, seja sair com as amigas até numa entrevista de emprego. De novo, eu uso todas as combinações possíveis (a Woodwinked é minha favorita, adoro usar com a De-vil marcando o côncavo, dando uma esfumadinha nela com a Paradisco).

Quarteto "chique": essas três sombras ficam incrivelmente elegantes! A quarta cor, Fresh Daisy, é uma meio branca com brilhos que pode ser usada tanto como iluminadora, quanto em toda a pálpebra mesmo.

Como eu topo qualquer cor desde que não seja marrom, meus quartetos são bem malucos rsrs. Mas fica a dica dos maquiadores da MAC: o quarteto ideal deve ter uma cor iluminadora ou próxima a sua pele (a sombra mais clarinha de todas), duas para a pálpebra móvel e uma para o côncavo (nada te impede de usar elas de maneira diferente, mas é um jeito simples de não cometer erros e abusar das combinações das quatro cores).

Quem não tiver muita criatividade pra isso pode aproveitar que a M.A.C vive lançando uns quartetos pré-prontos nas coleções.

quarteto pré-pronto (foto retirada do Temptalia)

Beijos, Mia

ps: Até onde eu sei só a Natura (Faces?) e a Mary Kay oferecem estojinhos de sombra onde você pode escolher as cores, mas acho muito poucas as opções.

Um comentário:

  1. Oi!

    Adorei os quartetos, as cores estão lindas!
    passando tb para dizer que estou de volta ao blog Perfume de Pitanga! e conto com vc por lá hein!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...