04 setembro 2011

Dicas de Leitura

Não sei se sou única nesse mundo, mas adooooooooooro livros de maquiagem!!! No momento estou completamente apaixonada por dois, o mais recente do François Nars e um que a Nana me deu, da Carmindy - a loira do make-de-bonita do "Esquadrão da Moda" original (o TLC's What Not To Wear).

O Makeup Your Mind: Express Yourself do François Nars é simplesmente FANTÁSTICO! O cara teve a luz de pegar mulheres reais e mostrar o antes (foto completamente sem maquiagem) e depois da maquiagem. Entre essas duas páginas tem uma página transparente com anotações dos produtos usados, e o contorno certinho das áreas onde ele usou os produtos. No final do "capítulo" tem os comentários dele sobre cada look.

Antes, Depois, e com a película (na verdade ela não é tão transparente como nessa foto rsrs)
foto retirada do Pulseira de Penduricalhos

O livro é bem variado, tem das maquiagens mais leves tipo "make de bonita" até as mais pesadas com cores fortes nos olhos e na boca ao mesmo tempo, e ele adora um blush carregado. O "capítulo" final dá dicas pra mulheres mais velhas, teve uma que me deixou com medo! Entre o antes e o depois ela rejuvenesceu uns 15 anos com maquiagem suuuper leve - se ela é leve mesmo ou não eu não lembro, mas tá super natural. O cara é um gênio, e fim de papo!
Comprei o meu pelo Amazon, saiu menos de R$60 (não lembro o valor exato agora). Parece que vende na Livraria Cultura por uns R$100 e pouco.


Já o The 5-Minute Face, da Carmindy, é um livro bem mais simples. A filosofia da Carmindy como maquiadora profissional é realçar aquilo que a mulher tem de melhor e destacar sua beleza natural, deixando o make super leve. Quem já assistiu o Esquadrão da Moda já viu que ela vive falando do "rosto de cinco minutos" - uma técnica pras mulheres que vivem na correria e não tem muito tempo pra perder fazendo a maquiagem. São alguns passos super simples pra sair linda e poderosa, e só demorar 5 minutos.
Uma coisa é fato: eu ADOOORO fazer minha maquiagem, é um tempo só pra mim! É uma delícia ficar lá um tempão fazendo um olho mais trabalhado, uma bochecha com mais de uma cor de blush... Mas outra coisa TAMBÉM é fato: tem dia que eu não tenho saco! Entre dormir mais uns 15 minutinhos e fazer minha maquiagem, pode ter certeza que vou dormir hahaha. Essas etapas da Carmindy realmente funcionam, e dá aquele ar de dignidade em tempo récorde!




Eu já vi o livro dela pra vender na Livraria Cultura, mas não faço idéia se os dois existem em versão nacional... Infelizmente acho que só tem em inglês :(! Mas não custa nada quem tiver interesse dar uma procurada né?

Se tivesse que recomendar só um, seria o da Carmindy. É um livro básico pra quem ama maquiagem, dá ums dicar bem legais de cores que combinam com o tom de pele, cor dos olhos e cabelos, e dá também umas dicas por etnias. E o melhor é que não cobra técnica nem prática!

Beijos, Mia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...