27 maio 2011

Maquiagem Para Negras

O post de hoje é o começo de um pedido especial: maquiagem que melhor combina com seu tom de pele. 

Só queria deixar claro que toda mulher pode usar todas as cores! Algumas vão dar mais trabalho, e outras vão realçar melhor suas qualidades. A idéia é falar um pouco mais dessas cores que combinam mais com a sua cor de pele, olhos e cabelo.

O foco de hoje: PELE NEGRA

Iluminador
Se sua intenção é parecer natural, o melhor tom de iluminador são os dourados (mas dourado de verdade! Nada daqueles amarelos cintilantes rsrs).

Sombras, Lápis para Olhos e Delineadores
Você pode escolher tons que melhor realçam a cor dos seus olhos, ou os que destacam mais a cor e a maravilha que é a pele de vocês! Neste caso, as melhores cores são dourados (de preferência, se for seguir a dica de cima, uma tom diferente do que usou como iluminador), cobres e bronzes. 
Roxo escuro fica FABULOSO em vocês!! Azul marinho ou verde escuro ficam o glamour! Eu particularmente adoro tons metálicos pra pele negra.
Pro make mais natural, eu evitaria aqueles tons muito claros, meio pastéis. Vai acabar puxando muito o branco, dá uma envelhecida...

Tyra Banks (AMOOOOO) arrasando com sombra verde e roxa, e um pouco de dourado bem no arco da sobrancelha

Lábios
ROXOOOOOOO!!!! Hoje, amanhã e sempre, negras ficam MARAVILHOSAS de batom roxo *inveja*. 
Qualquer gloss com brilho bronze (dourado, rosa, caramelo...) fica lindo, mas como a maioria das negras tem lábios mais fartos, fica melhor uma camada beem levinha de gloss. Se exagerar, como gloss não tem muita cobertura e é meio translúcido, vai dar a impressão de lábios maiores ao invés de lábios bem definidos. Acho a coisa mais linda do mundo aqueles batons vermelho mais escuro, tipo vinho. Ou aqueles rosas bem vibrantes como o Impassioned, que a Beyoncé adora.

Jennifer Hudson linda com olhos dourados e batom vinho

Bochechas
Pras negras nem preciso falar de bronzer né? Maaaas não custa nada citar as regras básicas para todos os tons dele pele: bronzeador mais escuro um ou dois tons acima da sua pele abaixo das maçãs do rosto, e pouca coisa na testa, e mais claro no alto das maçãs e no nariz (mas pouca coisa nele, viu?).
Os melhores blushes são os rosas mais fortes com vermelho, como magenta e fuchsia (não sei como escreve, mas se pronuncia fú-qui-cia rsrsrs), ou tons de ameixa, laranja queimado e vermelho puro. Cores muito claras ficam artificiais, porque clareiam as bochechas.

Independente da cor usada, eu adoro quando o blush é bem marcado (Tyra Banks é a rainha nesse quesito! Quem assistiu a última temporada de America's Next Top Model viu a ex-modelo e empresária arrando nas bochechas marcadas com tons de ameixa e fuchsia)

 
 Tyra Banks com tudo no lugar certo: sombra dourada, blush definido num tom de laranja queimado, e lábios puxando pro bronze.
Blush muito claro fica estrainho... Parece que as bochechas tomaram um susto rsrs

De brinde fica um clipe da Jennifer Hudson com um make LUXO!


E o glorioso Why Don't You Love Me, da Beyoncé, para makes mais dramáticos


Beijos, Mia.

3 comentários:

  1. Adorei o post!
    Mas quase sempre elas erram, acho que o mercado falha ao preparar as makes, como se todas no mundo fossem brancas!
    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  2. Mia,AMEI o post.Muito obrigada mesmo,você foi muito atenciosa quando te fiz o pedido pelo twitter.Agora não vou errar mais.
    Beijos,@yeeah_Mary.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Sou negra e SUPER INDICO o batom UVA 1 da Natura UNA! Fica INCRÍVEL! Mulherada, pode apostar (:

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...