10 fevereiro 2012

Lavando os Pincéis

Olá!
Se tem uma coisa muuuito importante que eu aprendi nesses anos de viciada em cosméticos e maquiagem é a importância dos pincéis! Aprendi na marra que um bom pincél faz uma diferença incrível na hora de se embonecar, e que é um investimento que vale a pena.

Outra coisa muito importante? A higienização dos pincéis!

Eu não curto usar produtos específicos pra isso, prefiro o meu bom e velho aliado:

O shampoo Johnson's baby chega de lágrimas!
(ou, se você for da opinião da Line, chega de lágrimas um caramba rsrsrs)

Algumas dicas muito úteis podem preservar seus bebês por anos e anos, e compensar o custo elevado dos pincéis profissionais.

Eu não aconselho colocar o shampoo direto nas cerdas do pincél. O que faço é colocar um pouquinho do shampoo na mão com algumas gotinhas de água e fazer movimentos circulares com os cerdas de levinho até elas ficarem limpas OU, se o shampoo tiver mudado muito de cor (pincél de sombra costuma ficar com muito produto, e acaba precisando de mais que isso pra ficar totalmente limpo), eu enxaguo as cerdas e repito tudo até o shampoo não ficar sujinho. 
No lugar na mão pode fazer isso num potinho ou copinho, prefiro a mão porque dá menos trabalho rsrsrs.

Na hora de enxaguar o bichinho é CRUCIAL deixar a água escorrer no sentido contrário à raiz das cerdas, porque pode estragar a cola que segura os fios juntos, e não usar água quente.

 jeito ERRADO

 
jeito certo

Eu só uso o shampoo, mas se você tiver pele mais sensível ou gostar das cerdas mais macias pode usar um pouquinho de condicionador de criança. É só misturar um pouco num copinho com água, mergulhar o pincél e enxaguar.

Depois disso é só deixá-los secando deitadinhos. Me sinto mais confortável colocando uma toalhinha por baixo e, quando ela fica muito úmida, eu troco.

meus bebês após lavados  =)

E pra terminar é só esperar que eles sequem completamente e guardar =)!
Tem que tomar bastante cuidado pra ver se eles estão bem sequinhos meeeesmo, pois guardá-los molhados é prejudicial a saúde da sua pele, das cerdas deles, e pode estimular o crescimento de microorganismos "do mal" =S.

A última dica é que vocês não precisam o shampoo da Johnson's, mas tem que ser shampoo próprio pra bebês e crianças. A fórmula deles é mais suave que os convencionais e com menos ingredientes que podem causar irritação na pele.

Quanto à frequência, eu lavo os meus pelo menos uma vez por mês. Mas aqueles que passam por mais cores acabam precisando de mais lavadas, como os de blush ou os de sombra (usou preto uma vez e danou-se! Lá vai ele pro banho rsrs).

Beijos, Mia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...